volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Requerimentos a outros órgãos
 
Agilização do processo para regularização da profissão de Musicoterapeuta.
13/12/2005

Justificativa

O referido projeto de lei de autoria do deputado Federal Gonzaga Patriota propõe a regularização da profissão de Musicoterapeuta, cuja atuação tem sido, comprovadamente, muito eficaz em suas diversas áreas, contribuindo significativamente para o bem estar, saúde e qualidade de vida das pessoas.
A musicoterapia utiliza todas as estruturas musicais no desenvolvimento do tratamento dos pacientes, atendendo necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas; constituindo-se um importante suporte . Abrange todas as faixas etárias e, é bastante relevante quando se trata de crianças e adolescentes, seja no processo de aprendizagem, desenvolvimento de potenciais, sociabilização entre outras variáveis.
No Paraná, encontra-se em expansão, e tem sido muito utilizada em instituições de saúde. A Faculdade de Artes do Paraná - FAP oferece o curso de graduação em musicoterapia e tem boa aceitação, porém, ainda falta a regularização da profissão para que garanta maior credibilidade e segurança aos profissionais, que muito tem investido na aprendizagem e aplicação técnica.


Voltar

Fale Conosco