volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Diretor do Cotolengo faz despedida na Câmara

08/12/2010

Nesta quarta-feira (8), o padre Valdecir Marcolino se despediu da direção do Pequeno Cotolengo. O pároco, que por muitos anos administrou a entidade filantrópica de atendimento a pessoas com necessidades especiais, vai transferir sua rota de trabalho para o estado de São Paulo.
Na tribuna, o padre Valdecir justificou sua partida e agradeceu aos vereadores o apoio recebido neste período em que respondeu pela administração. Em seu lugar assumirá o padre Rodinei Carlos Tomazella.
O líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB),  destacou as ações do Pequeno Cotolengo “como marcantes”, reconhecendo que o padre Valdecir Marcolino deixa a cidade com “milhares de amigos gratos pelo seu trabalho e dedicação”.
O primeiro vice-presidente da Casa, Tito Zeglin (PDT), citou trechos bíblicos para ressaltar “a nobreza do atendimento da entidade, ligada à Congregação de Dom Orione”,  que funciona desde  1964 no  acolhimento, em regime de internato e semi– internato, de  crianças portadoras de necessidades especiais, sejam pobres ou sem família. Atualmente, são mais de cem atendidos. No Pequeno Cotolengo, o portador de necessidade especial recebe  desde casa e comida até remédios, tratamentos e possibilidade de reabilitação e reintegração à família e à sociedade.

Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco