volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Prefeito e vereador atuam na defesa da Vila das Torres

02/02/2007

O vereador Mario Celso Cunha (PSDB) vem monitorando todas as reuniões realizadas pela Cohab sobre as indenizações a serem pagas para as 26 famílias de moradores da Rua Chile, junto à Vila das Torres. No local, o prefeito Beto Richa está implantando um novo binário, que vai beneficiar toda a região, além da construção de uma nova ponte sobre o rio Belém.
Já foram realizadas três reuniões, sob a coordenação do presidente da Cohab/CT, Mounir Chaowiche, onde o vereador Mario Celso foi representando pelos assessores de gabinete, incluindo o vice-presidente do Clube de Mães da Vila das Torres, Timoteo Borges de Campos. A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, também tem participado dos encontros. “Fernanda tem uma ótima visão da área social e muito tem contribuído nas discussões, buscando sempre beneficiar os menos favorecidos. É uma advogada competente, que sabe dialogar e encontrar soluções”, disse Mario Celso.
Atualmente, está sendo feito o recadastramento para atualização dos moradores da região, com a Cohab atendendo um a um dos interessados. A pedido do vereador e líder do prefeito, a companhia montou um escritório na Vila das Torres, junto ao Clube de Mães, onde está atendendo, com três funcionários, das 14h às 17h. A presidente do Clube de Mães, Irenilda Arruda, disse que “o trabalho que o prefeito Beto Richa e o vereador Mario Celso estão fazendo pela vila é motivo de aplausos de nossa parte”.
O vereador lembrou também das ações que estão sendo realizadas junto à Vila Prado, onde a presidente, Maria Aparecida (Cida), tem atuado de forma brilhante. A Cohab/CT deverá anunciar, nos próximos dias, projeto para a construção de 120 sobrados naquela área.
Outra luta antiga do vereador foi para a redução do IPTU para todos os moradores da Vila das Torres, o que acabou acontecendo graças ao empenho do prefeito, dos secretários Maurício Ferrante, Luiz Sebastiani, Ezequias Moreira e do presidente da Cohab, Mounir Chaowiche. Mario Celso luta por isso desde 2005, quando, no dia 9 de março, fez ofício à Prefeitura pedindo a redução, que hoje é uma realidade.

Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco