volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Integração das polícias no Paraná ganha destaque

01/09/2011

“Estamos satisfeitos com o que vimos em termos de integração dos órgãos envolvidos com a segurança pública no Estado do Paraná. Este é o melhor caminho para encontrar as soluções”, afirmou o delegado da Polícia Federal, Marcio Ponciano, que integra a Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça.

Ponciano veio ao Paraná acompanhado do também delegado da Polícia Federal, Luciano Nascimento, visando contatos com os setores de segurança e com os responsáveis pelas ações que envolvem a preparação da Copa do Mundo de 2014.

“Nosso objetivo é auxiliar neste processo de mega eventos, para deixar um resultado e um legado para a segurança pública após esses eventos”, disse Nascimento.

Em Curitiba, foram recebidos pelo governador em exercício Flávio Arns, pelo Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014, Mario Celso Cunha, e pelo Major do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, Nelson Ademar Piske.

“Esta foi a primeira visita de avaliação feita pelos integrantes desta nova Secretaria do Ministério da Justiça, órgão responsável pelas ações de segurança em eventos sediados pelo Brasil nos próximos anos. O objetivo é coordenar esforços federais, estaduais e municipais no âmbito da segurança pública”, falou o secretário Mario Celso.

“Com certeza nossa polícia é das mais preparadas do Brasil e isto vai facilitar o trabalho de parceria com o Ministério da Justiça e as doze cidades sede do mundial de 2014”, concluiu o secretário da Copa.

O relatório da visita será levado ao Secretário Extraordinário, delegado da Polícia Federal, José Ricardo Botelho. A comitiva trouxe uma mensagem do Ministro José Eduardo Cardozo.

“É muito importante que a secretaria dialogue também com outras forças que estarão nos auxiliando nesta tarefa, particularmente as Forças Armadas, que integram o Ministério da Defesa, e que terão um papel subsidiário importante e relevante na segurança pública da Copa do Mundo. Os eventos tem a mesma lógica e implicam um acúmulo de esforços e integração”, completou o Ministro Cardozo.


E/D: Mario Celso Cunha, Secretário da Copa, Delegado Marcio Ponciano, Flávio Arns,
Governador em exercício, Delegado Luciano Nascimento, e o Major do Corpo de
Bombeiros, Nelson Ademar Piske.



Secretário Mario Celso Cunha recebeu o Delegado da Polícia Federal Marcio
Ponciano, integrante da Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos, do
Ministério da Justiça, juntamente com o Delegado da Polícia Federal Luciano
Nascimento, e o Major do Corpo de Bombeiros Nelson Ademar Piske.



Secretário Mario Celso Cunha recebeu o Delegado da Polícia Federal Marcio
Ponciano, integrante da Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos, do
Ministério da Justiça, juntamente com o Delegado da Polícia Federal Luciano
Nascimento, e o Major do Corpo de Bombeiros Nelson Ademar Piske.

Fotos: Fernando Ogura.

Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco