volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Trânsito deve ser prioridade sempre

14/11/2006

A realização de obras como os binários, associadas a campanhas educativas, como a efetuada pela Prefeitura de Curitiba, poderão ser uma solução parcial para o problema do excesso de veículos que transitam em Curitiba, mas o poder público deve continuar tratando a questão como prioridade. A afirmação é do vereador Mario Celso Cunha (PSDB), que prevê que, nos próximos anos, o tráfego de veículos poderá ficar caótico em determinadas regiões ou horários na Capital.
Segundo o parlamentar, cerca de metade da população possui veículo, o que atinge aproximadamente 900 mil carros circulando todos os dias pelas ruas. "Com uma das maiores frotas do País por habitante, Curitiba passa a ter um número cada vez maior de acidentes. Em 2005, foram registrados pelo BPTran 25.679 acidentes, sendo que em 25% deles alguém saiu ferido ou morto. Neste ano, até o final de julho, 51 pessoas haviam falecido e 4.948 ficaram feridas no trânsito", alertou.
Aumento
Segundo o vereador, em Curitiba, o número de carros aumenta 7,5% ao ano. Assim, em pouco menos de dois anos serão um milhão de automóveis brigando por espaço nas ruas curitibanas. Dados da Prefeitura mostram que, hoje, os carros transportam 20% dos passageiros e ocupam 60% das vias públicas.
Mario apresentou dados mostrando que 36% dos acidentes são causados por jovens de 18 a 29 anos, que respondem por 22% das carteiras de habilitação. Erros por falta de atenção provocam 36% dos acidentes, enquanto o consumo de bebida alcoólica causa, em média, três acidentes por dia.
"Precisamos, portanto, prefeito, vereadores e representantes da comunidade, estarmos sempre sugerindo e buscando soluções para o trânsito, que tem tudo para se tornar um dos grandes desafios dos próximos administradores do município", completou.

Fonte: Diário Popular

Voltar
Fale Conosco