volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Projeto contra pichação é destacado na Câmara

27/10/2003

Criticando a ação de grupos de pichadores que vem se espalhando pela cidade, agindo contra prédios públicos e residenciais, o vereador Mario Celso Cunha (PSB) manifestou apoio a projeto que tramita na Câmara Federal, já aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias, que obriga as empresas e lojas que comercializam ou utilizam tinta spray a se cadastrar junto às Secretarias de Segurança Pública e a manter registro das operações comerciais e dos compradores.

A mesma iniciativa também proíbe a venda, cessão ou doação de tinta ""spray"" a menores de 18 anos. O vereador considera que essas medidas vão inibir o comércio irresponsável da tinta spray, que vem sendo utilizada especialmente contra prédios públicos como escolas e postos de saúde, além de monumentos.

Mario Celso, que defende o estímulo ao uso do spray como manifestação cultural, em áreas pré-definidas, também condena a prática da pichação como uma ""ausência de consciência de cidadania, uma vez que os prédios públicos são construídos para servir a todos e, a cada vez que sofrem a ação dos pichadores, precisam ser recuperados com recursos que saem do bolso de cada curitibano"".

O vereador lembra que algumas áreas da cidade, inclusive a região central, vem sendo alvo de ações de pichadores, ""o que somente contribui para prejudicar a imagem de uma cidade que é referência nacional em qualidade de vida e onde a limpeza das ruas é motivo de elogios inclusive de parte de turistas estrangeiros"".

Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar
Fale Conosco